Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

REGIMENTO INTERNO - O que é importante saber...

ENTRADAS E SAÍDAS: matutino - 7h às 12h
vespertino - 13h às 18h.

* Tolerância de até 15 minutos na entrada.
* Saídas antecipadas somente com a presença do responsável para assinar ata de liberação.

UNIFORME - uso obrigatório a partir de 09/03/2009 (camiseta da escola, sem modificação do modelo pré-estabelecido, calça ou bermuda azul marinho ou preta). É proibido o uso de saias curtas, "shorts", bonés, toucas, lenços, óculos escuros, telefone celular, MP3 e similares nas dependências da escola.

SECRETARIA - horário de atendimento ao público: matutino - 8h30 às 11h
vespertino - 14h às 16h
noturno - 19h às 21h
* É importante manter o cadastro do aluno atualizado na secretaria. Informamos que nenhum documento importante (declarações, transferências, histórico escolar, boletim ou cópias de documento)será entregue ao aluno menor.

ATESTADO MÉDICO - será entregue na secretaria no prazo de 48h, após a ciência dos professores, constando data e assinatura dos mesmos.

BIBLIOTECA - horário de atendimento ao público: matutino - 8h às 12h
vespertino - 13h30 às 17h30
noturno - 19h30 às 23h
* Os materiais didáticos emprestados pela biblioteca da escola ficam sob os cuidados do aluno, bem como dos responsáveis. Caso haja perda ou extravio dos mesmos, o aluno deverá repô-los.

DISCIPLINA - O regime disciplinar é decorrente das disposições legais e das determinações do Regimento Escolar, aplicáveis a cada caso. A inobservância das normas contidas no Regimento, conforme gravidade e/ou a reincidência dos atos praticados, o aluno estará sujeito às seguintes sanções:(RE Art. 41)
1 - Advertência oral;
2 - Advertência escrita;
3 - Após a terceira advertência escrita, será aplicada a suspensão de até 03(três)dias, com tarefas escolares;
4 - Transferência de turma ou escola, por comprovada inadaptação ao regime da escola.

ATENDIMENTO AOS PAIS - Os professores atenderão somente no período de coodernação, nos seguintes dias:

5ª e 6ª série - segunda-feira ( 16h às 18h)
1º ano à 4ª série - quarta-feira (manhã)- mediante agendamento prévio.

EXCURSÕES E PASSEIOS - Serão realizados com o objetivo de enriquecimento do currículo, após prévia autorização dos responsáveis. Os estudantes seão acompanhados por professores e/ou direção.

MEDICAÇÃO NA ESCOLA - Só será ministrada em caso de extrema necessidade, após autorização escrita do responsável, mediante apresentação obrigatória do receituário médico. Nos demais casos, o estudante será encaminhado à família para as devidas providências. Em casos de emergências que necessitem de atendimento médico, acionaremos o SAMU, comunicando logo após a família. Assim, ressaltamos a necessidade de manter os dados do aluno atualizados na secretaria da escola.

DEPENDÊNCIA - Os alunos de 5ª e 6ª série que se encontram em dependência deverão realizar as atividades em turno contrário ao das aulas, no período de abril a novembro. O aluno obrigatoriamente deverá alcançar média igual ou superior a 5,0 (cinco) no componente curricular que está em dependência.

Nenhum comentário: