Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

PROERD










O PROERD é um programa que visa evitar que os jovens entrem no mundo das drogas e da violência. O programa foi introduzido em Brasília em 1998 e vem sendo ampliado e melhorado a cada ano. Além de atender aos alunos, o programa atende também a família e a escola. Inicialmente, é dirigido aos alunos da 4º série e, em alguns casos especiais, para alunos da 6a. série. O curso é ministrado por um policial militar fardado, treinado especialmente para esse contato com as crianças.
Uma descoberta importante feita, por meio de estudos, é que o grande problema da droga, não é saber o que ela é, mas os problemas que ela traz ao organismo. “Por esse motivo os alunos se interessam pelo PROERD, porque ele mostra os efeitos das drogas, e além de educar o jovem consegue engajar a escola e a família desse jovem no programa, com exemplos simples e práticos”, informou Gisela Maria Valério.
Parabéns aos alunos das 4as. séries A e C pela formatura/ 2009!

3 comentários:

123 disse...

meu nome e giovanna luisa milhomem rios sou da 4 serie c da professora marcia : eu fiz o proerd e adorei numca mais vo esquece o que a professora cassia enssinou e fez com nosco . eu queria agradeçe a policia militar e os instrutores do proerd por ajudar muitas crianças e que continue ajudando tantas crianças para que no futuro podermos ser feliz mesmo sem drogas.

Unknown disse...

EU ADOREI A FORMATURA DO PROERD BEIJOSSS PESSOAL

Superpuffon disse...

eu gostei muinto dela só que eu nao apareso em nem uma fato
@samukiiimha